De modesto quiosque a restaurante:
Paraíso na Praia da Luz.

  • $imagen['alt']
  • $imagen['alt']
Localização

Algarve, Portugal

Cliente

Restaurante Paraíso

Arquiteto

Kauma Projects

Produto
O DESAFIO

Perto da praia com os seus
prós e contras.

O que começou por ser um pequeno quiosque perto da praia converteu-se, em alguns anos, num restaurante de referência na Praia da Luz, em Portugal. O restaurante Paraíso queria fazer jus ao seu nome e oferecer aos seus clientes um ambiente confortável: protegê-los das rajadas de vento, areia e salitre no verão e aumentar o período de época alta. O Paraíso queria ser um restaurante aberto ao mar, para desfrutar em qualquer altura do ano.

A SOLUÇÃO DA KAUMA

Quando a vista é
o melhor dos elementos.

Instalámos seis módulos do Nimbo para cobrir uma área de 150m2 de esplanada aberta ao mar. A pérgula inclui um avançado estético e funcional: este elemento adicional cria uma proteção de sombra adicional, tão agradável quando se conversa ao redor de uma mesa.

O edifício original estava isento de elementos arquitetónicos para proteção contra rajadas de vento. Para evitar possíveis dobras da pérgula, colocámos cabos de aço com tensores em cada uma das vigas, que respeitam a estrutura do edifício e cumprem a função estética de assemelhar-se a cordas dos marinheiros de barcos de pesca, típicos da zona.

Na vertical criámos uma zona de conforto com o Pivotal 250 em várias aberturas e múltiplas zonas de estacionamento. Sem perfis verticais, potenciamos a vista panorâmica do espaço que pode agora ser utilizado durante todo o ano.

“Ao proteger a esplanada melhorámos o serviço e a qualidade do restaurante Paraíso. Estamos contentes por continuar a ver o mar e desfrutar da brisa, sem que esta incomode os clientes que usam a esplanada.”

GERÊNCIA PARAÍSO